FOTO: Acima o que chamam de Latão Apesar dos 437ML.
FOTO: Acima a tradicional Latinha
FOTO: Acima o que se pode considerar um latão.
Venho por meio desta expor meu repudio e minha indignação contra as indústrias cervejeiras do Brasil.As mesmas estão fazendo propaganda enganosa e induzindo o consumidor ao erro levando o mesmo a acreditar em algo que não reflete com a realidade.Estou me referindo a lata de cerveja de 437 e 500 ml que as cervejarias estão veiculando em toda midia como latão o que não é verdade usar esse termo no aumentativo uma vez que esse produto é apenas alguns centimentros da tradicional latinha.Afinal latão por latão se entende que latão é uma lata de 20 litros(Conforme exemplo ai da foto com um latão de tinta).Os tais latões de cervejas ora aqui questionado é visto com frequencia em propagandas via internet e anúncios publicitários de produtos pelos supermercados.Abaixo um texto que encontrei na internet ao pesquisar o tal latão no site de pesquisa do google:
A FEMSA Cerveja Brasil amplia seu portfólio, lançando este mês o Latão de 500 ml. No mercado já há latas de 473 ml. A lata de 500 ml estará disponível para as marcas SOL, Kaiser e Bavaria Clássica.
"Este lançamento é mais uma alternativa para atender às necessidades do consumidor que preza não só pela qualidade do produto, mas também pelo diferencial que lhe proporciona", explica Riccardo Morici, diretor de Marketing da FEMSA Cerveja Brasil.
O lançamento das embalagens Mega Lata SOL 500 ml, Super Lata Kaiser e Lata Gigante Bavaria Clássica contará com materiais de ponto-de-venda desenvolvidos especialmente para comunicar o consumo do produto em ocasiões como festas, churrascos e reuniões com os amigos. "Nosso objetivo é ressaltar o diferencial das novas embalagens, com uma relação de custo benefício muito melhor que a dos nossos concorrentes", finaliza Morici.Isso é evidente que é uma propaganda enganosa e que induzi a pessoa comprar algo achando que esta levando grande vantagem.Quero providências inclusive do Ministério Público no caso e ainda do CONAR que é um Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.E-MAIL do Autor: durvalgoulart@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário