Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 26 de junho de 2013

CAVALOS ATLETAS OS NOVOS CORREDORES EM MIGUEL COUTO

CAVALOS ATLETAS NO CORREDOR ESPORTIVO DE MIGUEL COUTO.
Depois dos porcos atletas do corredor esportivo que foi matéria em vários jornais, agora é a vez dos cavalos que são vistos com frequencia no corredor esportivo de Miguel Couto em Nova Iguaçu.Isso é reflexo do descaso e abandono do local.Que sofre com a falta de limpeza, poda de árvores, reparo no esgoto, melhoria na iluminação e o conserto de vazamentos de água.Apesar das reivindicações nada até agora foi feito para solucionar o problema do local.Fica ai novamente o registro para as providências.

VEREADORES DE NOVA IGUAÇU DERRUBAM O VETO DO PREFEITO BORNIER


O Jornal Hoje fez uma excelente cobertura jornalistica pelo Reporter Jota Carvalho.
Companheiro Uédson(Rodoviário), Colunista Durval Goulart e Adriano Naval(Militante politico).

Estudantes exigiam o fim da PL 091/2013.

Vereadores derrubam o veto do prefeito e nova batalha será travada na Justiça para manter as Eleições para Diretores nas Escolas de Nova Iguaçu.(BLOG DO CARLOS FERREIRA).
A sessão da Câmara Municipal de Nova Iguaçu desta terça-feira (25/06) foi marcada por um duro golpe na democracia. Por 22 votos a 06, a maioria dos vereadores derrubaram o veto do prefeito Nelson Bornier (PMDB) ao Projeto de Lei nº 091/2013, de autoria do vereador Carlão Chambarelli (PSDB), pondo fim as eleições diretas para diretores de escolas da rede municipal.
Mesmo diante do Inquérito Civil aberto pelo Ministério Público que recomendou o veto ao prefeito, apontando vício de iniciativa e prejuízo a gestão democrática nas escolas, o vereador Marcelo Nozinho (PSD), presidente da Comissão de Constituição e Justiça deu parecer favorável para a derrubada do veto e o fim das eleições.
Votaram pela manutenção das eleições os seguintes vereadores: Ferreirinha e Arthur Legal (PT), Luisinho e Henrique Neves (PCdoB), Carlinhos Presidente (PDT) e Jorge Marotte (PHS).
A Câmara estava lotada de professores, estudantes de lideranças do movimento popular, que protestaram contra voto dos vereadores que derrubaram do veto. "Não me representa. Não me representa. Não me representa", gritavam os manifestantes, expressando profunda indignação e repulsa.
Os vereadores que não concordam com o fim das eleições vão entrar com ação na justiça contra o resultado da votação de hoje. "Vamos lutar até o fim. Não vamos deixar que esta violência contra a Educação e a democracia seja efetivada", disse o vereador Ferreirinha.  A direção do Sepe-Nova Iguaçu também entrará com ação na Justiça.O evento contou com a presença do colunista do VOZ DA BAIXADA Durval Goulart que demonstrou apoio aos educadores como mostrado em algumas fotos.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

PORQUE SOU CONTRA A PEC 37?


O colunista Durval Goulart demonstra ser totalmente contrário a mais esse projeto absurdo.Se é prejudicial a sociedade tem que ser rejeitado.
Está em votação no Congresso Nacional uma Proposta de Emenda Constitucional, a PEC 37, também conhecida como "PEC da Impunidade", que tira o poder de investigação dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal. Caso seja aprovada, praticamente deixarão de existir investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos.
A proposta atenta contra o regime democrático, a cidadania e o Estado de Direito e pode impedir que outras Instituições também investiguem (Receita Federal, COAF, TCU, CPIs etc).
A Constituição Federal permite que o Ministério Público investigue, assim também o fazem outras leis como, a Legislação Eleitoral, o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Estatuto do Idoso. O STF já proclamou que o MP também deve investigar.
Os grandes escândalos sempre foram investigados e denunciados pelo Ministério Público, que atua em defesa da cidadania de forma independente.
A QUEM INTERESSA ENTÃO RETIRAR O PODER DE INVESTIGAÇÃO?
A PEC da Impunidade já foi aprovada em comissão e poderá ser votada em plenário pela Câmara dos Deputados a qualquer momento. Defenda o MP para que ele continue fazendo um trabalho sério, competente e tão necessário para combater o crime e a corrupção no Brasil!
Esta é uma campanha organizada por:
Associação Nacional do Ministério Público (CONAMP)

Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG)
Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR)
Associação Nacional do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT)
Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT)
Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM)
AQUI UMA SUGESTÃO DE CARTA QUE VOCÊ PODE ENVIAR VIA EMAIL OU ENTREGAR PESSOALMENTE:
Para  Deputados Federais e Senadores,
A PEC 37 atenta contra o REGIME DEMOCRÁTICO, A CIDADANIA E O ESTADO DE DIREITO e pode impedir que outras Instituições como a Receita Federal, os Tribunais de Conta, as Forças Armadas, e mesmo as Comissões Parlamentares de Inquérito, realizem investigações, reservando tal atribuição exclusivamente à Policia Civil e à Policia Federal. Não deixem isso acontecer, votem contra a PEC 37.
Atenciosamente,
[Seu nome]