Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 22 de setembro de 2012

DURVAL GOULART QUER GUARDA CIVIL METROPOLITANA(ARMADA)EM NOVA IGUAÇU

A EXEMPLO DE SÃO PAULO É MINHA PROPOSTA PARA LEVAR AO PRÓXIMO PREFEITO E VEREADOR ELEITO POR NOVA IGUAÇU A CRIAÇÃO DE UMA GUARDA CIVIL METROPOLITANA(ARMADA).CONFIRÁ AQUI COMO É ISSO:
A Guarda Civil Municipal ou, simplesmente, Guarda Municipal, é uma agência administrativa municipal, que pode ser criada por lei específica da câmara dos vereadores da cidade, como instrumento de segurança pública do município. Seus componentes possuem as mesmas prerrogativas e obrigações legais que os funcionários municipais. A GCM, como é conhecida, pode ainda auxiliar os outros órgãos de segurança pública, tais como: a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, Polícia Civil, Polícia Científica, Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares.
Essa denominação, entretanto, pode variar: na cidade de São Paulo recebe o nome de Guarda Civil Metropolitana e na cidade do Rio de Janeiro, Guarda Municipal. Tem-se convencionado o uso de uniforme azul marinho pelos guardas. No Rio de Janeiro foi adotado o fardamento cáqui para melhor diferenciá-los dos policiais militares.
As Guardas Civis são organizações de natureza eminentemente civil, não se confundindo com corporações militares. Quanto ao porte de arma, estão autorizadas a usá-las nos termos da lei federal, apenas as de uso permitido, conforme autorização concedida pela Polícia Federal.Sem dúvida mais uma excelente iniciativa.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

REUNIÃO FORA DA LEI NA RIOSAMPA PODE CUSTAR CARO PARA DONA SHEILA



Candidata à reeleição, a prefeita Sheila Gama e lideranças de cooperativas de vans e kombis participaram de um lauto café da manhã eleitoral na manhã de domingo (16), na casa de espetáculos Riosampa. No e-mail enviado ao JH, a assessoria de imprensa do candidato Nelson Bornier (PMDB) alerta que, legalmente, ela, por ser candidata, não pode fazer alianças políticas com permissionários do serviço público.
Um vídeo com imagens da reunião política, com bandeiras do PDT, do PT e com direito a discursos de Sheila e dos vereadores professora Marli (PT) e Denilson Ambrósio (PDT) pedindo apoio ao transporte alternativo de Nova Iguaçu está circulando no ambiente político e certamente terá como destino a justiça eleitoral para as devidas providências. O secretário municipal de Transportes de Nova Iguaçu, Rolmer Louzada Júnior, também integra a mesa principal do encontro eleitoral. Denilson Ambrósio é um dos oradores do café da manhã. Ele afirma que, dentro das vans, os motoristas de cooperativas estão pedindo votos para Sheila Gama, o que se constitui crime eleitoral.
No café da manhã, a prefeita ataca adversários políticos e diz que aumentará o horário permitido à circulação de vans e kombis que integram, como permissionários, o transporte alternativo. Vestida com calça jeans, tênis e blusa indiana, Sheila Gama recebe o apoio de Dona Neusa, presidente do Sindicato de Transporte Alternativo de Nova Iguaçu. A solenidade é dirigida por um militante do PDT e entre os dirigentes de cooperativas de vans e kombis está o conhecido César das Vans.
Fonte: Jornal Hoje-edição:18/09/2012.Imagens: Facebook Vereadora ProfªMarli.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

AMBIENTALISTAS PROMOVEM NOVO ENCONTRO EM NOVA IGUAÇU

No  último ato ocorrido no dia 2 de setembro contra o exterminio de mais de 70 árvores ocorrido na Avenida Guadalajara e praticado pela prefeitura de Nova Iguaçu.
No próximo dia 22 de setembro, sábado, às 9h da manhã, na Praça Rui Barbosa (praça onde fica a agência do Banco do Brasil, no começo do calçadão de Nova Iguaçu) vamos celebrar a Primavera que vem chegando,mas também cobrar explicações da prefeitura do porquê do corte de mais de 70 árvores na Avenida Guadalajara, em Nova Iguaçu. Leve cartazes, flores e se vista de verde em prol da natureza. Vamos exigir de todos os candidatos a prefeito o direito a uma cidade mais verde e ecologicamente equilibrada! Vamos lá galera!DURVAL GOULART,Jornalista e Diretor da ONG/ERHEN-Equipe Resgate, Histórico Ecologico e Nacional(Entidade Ambientalista).