Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 24 de julho de 2013

SEGURANÇA PÚBLICA É DEBATIDA EM REUNIÃO NO COLÉGIO VICENTINA GOULART EM MIGUEL COUTO





O colunista Durval Goulart do jornal Voz da Baixada defendeu a necessidade de implantação de uma cabine da PM na Praça de Miguel Couto próximo ao Banco Santander e ainda um sistema de monitoramento por cameras em todo bairro.
REUNIÃO SOBRE FALTA DE SEGURANÇA EM MIGUEL COUTO.Reportagem: WANDEMBERG(Editada).FOTOS:DURVAL GOULART.
Dia 23 de julho de 2013 reuniu-se, no Colégio Estadual Vicentina Goulart, em Miguel Couto, o Conselho Municipal de Segurança Pública de Nova Iguaçu, sob a presidência de Ailana Scandian. Presentes o Coronel Max comandante do Vigésimo Batalhão de Polícia Militar, com base em Mesquita; a delegada Juliana Emerique da 52ª DP; o Secretário Municipal de Defesa Civil Luiz Antunes; o inspetor Bitencourt, representando a 58ª DP); o Capitão David, da 3ª Companhia-PM; os vereadores Carlinhos Presidente e Gerciano.
Quanto aos integrantes da 'Mesa' se apresentaram, um a um, para dizer ao que vieram, mas quando a presidenta Ailana concedeu à platéia o direito de queixa com respeito aos problemas que afligem o Bairro e Adjacências, as reclamações pairaram num único tema: Intensa onda de furtos e assaltos à mão armada às pessoas e ao comércio local, coisa que até pouco tempo atrás, simplesmente, não existia. Coincidência ou não, queiram ou não, esse surto teve início logo após a expulsão de bandidos dos morros cariocas e aumenta a cada dia, embora alguns insistam em dizer que não é o caso!
Jair, comerciante local disse: "Estamos cansados de sermos assaltados, mas, não adianta ligar para o DPO, que o reclamante não será atendido".
Subsequentemente o Comandante do 20° Batalhão explicou que esse procedimento em ligar para o DPO não é o correto: "Quando for assim ligue para 190", explicou.
O Secretário de Defesa Civil Luiz Antunes se preocupou em passar para a população, que quando alguém quiser podar ou cortar árvores por motivo de ordem estética, se dirigir a Secretaria de Meio Ambiente que é especializada nesse particular, posto que tal procedimento necessita de acompanhamento técnico de parte de biólogos, etc... Cortes de árvores em fiação elétrica procurem a Light. À Defesa Civil cabe medidas em caráter de urgência, quando houver risco de vida ou sinistro é o caso, também, dos bombeiros. Nosso telefone de plantão é o 2668-3537 - disse, ainda, que outras atribuições em sua Secretaria diz respeito aos camelôs, e, ao comércio informal, aduzindo que, em breve haverá um 'choque de ordem' em Miguel Couto, nesse sentido.
VEREADOR CARLINHOS PRESIDENTE PEDE QUE SUA PALAVRA FIQUE REGISTRADA:
Ele Cobrou da prefeitura que faça a manutenção das lâmpadas dos postes do corredor esportivo que estão apagadas e conserte os vazamentos de esgoto que estam afrigindo os moradores, que é uma vergonha a sujeira, o lixo e as lâmpadas apagadas em torno dos Colégios Vicentina, Ruy Afrânio e em várias ruas da nossa região, cobrou das autoridades estaduais para que o governador cumpra a sua palavra de construir o Batalhão da PM em Nova Iguaçu, pois este sistema de segurança de seu governo voltado somente para a zona sul e capital do estado com a instalações das UPP'S está fazendo nós moradores da baixada sofrer com o alto índice de assaltos e migração de marginais para nossa região que agora conta até com boca de fumo no Ambaí conhecida como Buraco do Boi constituída nos moldes das capital, expulsando moradores, tendo toque de recolher e falando que a policia não entra, sobre o impasse entre os moradores e a banda sobre o barulho dos ensaios foi tudo resolvido, pois coloquei a quadra do Esporte Clube M. Couto que possui acústica a disposição da Banda Lobos Goulart e do colégio Vicentina na pessoa do Srº diretor Alex... Acabou o seu discurso solicitando ao comandante do 20º BPM que aumente o policiamento no centro de Miguel Couto, pois em 15 dias 8 comércios foram assaltados e bairros vizinhos estão abandonados pela prefeitura e pela policia.
O vereador Renato do Mercado não pode comparecer por motivo de que estava na inauguração de  Ambulatório de Saúde no bairro da Posse.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

FESTA CAIPIRA DOS AMIGOS DO SALÃO DE FESTAS MAIA FOI UM SUCESSO


Neste último sábado dia 20 de julho estive presente numa rápida visita a uma grandiosa festa julhina promovida pela equipe do nosso amigo CARLOS MAIA em seu Salão de Festas, localizado na Rua Urus no Bairro da Grama em Nova Iguaçu.Segundo Carlos Maia e sua esposa Margareth Maia é importante esse momento de descontração e lazer junto a comunidade e que todo ano o grupo de amigos se reunem visando fazer algo onde todos possam participar com grande alegria.Quem esteve lá conferiu: Comidas tipicas, dança de quadrilha, touro mecanico entre outros.Pena que não pude ficar até o final devido a outros compromissos mais sem dúvida a festa estava sensacional e parabéns a seus idealizadores.