Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 20 de outubro de 2012

NELSON BORNIER EM CAMINHADA DEMONSTRA PAIXÃO ETERNA PELO BAIRRO MIGUEL COUTO

Nelson Bornier ao lado de Dani Nicolasina sobe a ladeira do Morro do Tinguá área do Bairro Jardim Panorama.
O candidato à sucessão municipal do PMDB, deputado federal Nelson Bornier voltou com todo gás para disputar o segundo turno e ganhar as eleições, no próximo dia 28. Na última quinta-feira (18), Bornier caminhou cerca de quatro horas pelo bairro Miguel Couto e fez questão de escutar atentamente as reivindicações dos moradores. O candidato recebeu o carinho de uma multidão de eleitores que o seguiram pelas ruas do Morro do Tinguá.
“Tenho uma história em Miguel Couto e um carinho especial por este bairro, por isso é triste vê-lo tão abandonado. Tenho um projeto pronto para assistir essa região até Shangrilá, em Belford Roxo, basta conversar e entrar num acordo com o prefeito da cidade vizinha. Antes de ingressar na política, eu montei, junto com o falecido Joca, ex-prefeito de Belford Roxo, uma escola comunitária, a primeira da região. Realizávamos um trabalho muito bonito”, disso Bornier.
A falta de água, segurança pública, coleta de lixo, hospital e uma boa escola foram as queixas mais persistentes da população. Moradora do bairro Miguel Couto há mais de 60 anos, a dona-de-casa Maria Tereza de Andrade, 64, reclamou que o asfaltou não passou da metade da rua. “Moro em uma das principais ruas do Morro do Tinguá e o asfaltou aqui ficou pela metade. Quando chove, precisamos encarar a lama, enfrentando muita dificuldade para subir e descer o morro. Além de levar alguns tombos, o saquinho nos pés é frequente. Bornier é a nossa esperança”, acredita a moradora.
Aos moto-taxistas, Bornier prometeu regulamentar a documentação. “Dependemos dessa profissão para sustentar nossas famílias, mas o governo não olha pela nossa classe. Bornier é o cara certo para ser prefeito de Nova Iguaçu, não tem para ninguém”, destacou Weligton Gustavo Abreu, 24, moto-taxista.
Bornier realizou as caminhadas acompanhado de sua vice, Dani Nicolasina (PMDB), do deputado federal Felipe Bornier (PSD), dos vereadores eleitos Renato do Mercado, Marcelo Nozinho, Marquinho da tia Megue, Gerciano, Alcemir Gomes e Gian Jura, além de amigos e militantes. Ainda na quinta-feira (18.10), na parte da tarde, Bornier fez caminhada no bairro Tinguá. Mas a jornada reiniciou no dia anterior, na tarde da última quarta-feira (17), em Vila Cava. 

Fonte: Jornal Hoje.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

DROGAS QUANTO MAIS LONGE É MELHOR!



*Durval Goulart
Desde os tempos imemoriais o ser humano tem recorrido ao uso de drogas para escapar da realidade e viver um mundo de fantasia. É extremamente chocante constatar que grandes celebridades do esporte, das artes e de outras profissões utilizam-se de drogas para conseguir alcançar níveis de satisfação e produtividade nas suas áreas de atuação.  O consumo de drogas ilícitas vem aumentando substancialmente tornando-se um pesadelo para a humanidade afetando o relacionamento no âmbito familiar e provocando repercussões sociais e na saúde dos indivíduos.
As drogas podem atuar de diferentes maneiras interferindo no comportamento do individuo; podendo ser alinhadas em estimuladoras, perturbadoras e depressoras.

As drogas estimulantes aumentam a atividade do cérebro tornando os usuários mais excitados de com maior capacidade de resistir ao sono.  São muito utilizadas em baladas, nas vésperas de provas de avaliação, etc. As mais comuns são a nicotina, cafeína, cocaína e anfetamina.
As drogas perturbadoras modificam a percepção do cérebro, condicionando o aparecimento de alucinações e distorções de imagens.  Fazem parte desse grupo a maconha, LSD-25, Santo Daime, cogumelo, cacto, etc.
As drogas depressoras determinam queda de atividade cerebral tornando as pessoas alienadas, desmotivadas e hipoativas. O álcool, inalantes, solventes, ansiolíticos, barbitúricos, ópio, morfina, codeína, heroína, etc constituem esse extenso grupo.
Outras drogas estão disponíveis para o consumo, como o ecstasy, o crack, o narguile, GHB (gamahidroxibutirato, Special K (cetamina), etc e infelizmente o seu uso está se disseminando nas mais diferentes camadas sociais da população.
Além dos efeitos maléficos sobre a saúde do usuário, afetando o corpo e a mente, essas drogas também prejudicam a fertilidade masculina e feminina. Além do mais existe uma associação das drogas com doenças sexualmente transmissíveis tornando o casal mais suscetível a distúrbios relacionados à obtenção e evolução saudável da gravidez.
As drogas agem de maneiras diferentes para perturbar a fertilidade tanto do homem como da mulher.  Algumas delas foram melhor estudadas e pode-se divulgar as avaliações cientificas sobre as mais usadas atualmente.
Maconha: também chamada marijuana, é a droga recreativa mais utilizada em todo o mundo. Estima-se que os indivíduos comecem a usá-la na adolescência, constituindo o maior grupo entre 16 a 24 anos. No entanto a sua utilização se estende até a 6ª década da vida, demonstrando o alto poder de dependência que a droga condiciona ao usuário.  O principio ativo é o THC (tetrahidrocannabinol).  A sua introdução a partir da adolescência, após seis meses de uso, com freqüência de 4 vezes por semana, pode determinar queda da concentração e motilidade dos espermatozóides. Existe também um declínio de formas normais de espermatozóides, havendo o risco de lesão do seu DNA danificando os cromossomos. Pode ocorrer também queda dos níveis de testosterona, com conseqüências adversas sobre o interesse sexual, e ainda a presença de agentes inflamatórios no trato genital. Na mulher as repercussões se instalam na função ovulatória, determinando alterações do ciclo menstrual e dificuldade para ovular.
O haxixe é derivado da maconha, sendo feito a partir da sua resina, sendo ainda mais potente que a fonte original.  Com freqüência causa dependência psicológica e repercussões sobre a fertilidade.
Cocaína: Estima-se que esse psicotrópico seja a segunda droga mais utilizada no mundo.  Age principalmente no sistema nervoso central, causando dependência psicológica, induzindo o individuo ao consumo compulsivo. As principais vias de consumo são: inalação, absorção pelas mucosas (gengivas), intra-venosa.  No inicio exalta o desempenho do individuo dando-lhe um bem estar incrível, porém com o passar do tempo podem ocorrer efeitos indesejáveis, como agressividade, irritabilidade, falta de concentração, alucinações, etc. No que tange à fertilidade o homem é acometido com queda do nº de espermatozóides, alterações de morfologia, aumento de leucócitos no sêmen e diminuição do desejo sexual.  Na mulher podem aparecer alterações hormonais (aumento da prolactina) desencadeando problemas com a ovulação.
Heroína e opiáceos: São derivados de uma planta denominada papoula.  Causa dependência psicológica e física, sendo uma das drogas mais prejudiciais para a saúde.  É consumida sob a forma de um pó branco-amarelado, através da via nasal (aspiração), fumada e intra-venosa.  Os usuários ficam eufóricos sentindo-se super-heróis. Os efeitos indesejáveis são náuseas, vômitos, ansiedade, sonolência, lentidão dos reflexos. Após um tempo de uso pode ocorrer alterações seminais prejudicando o número, a motilidade e a morfologia dos espermatozóides.  Na mulher ocorrem perturbações do ciclo ovulatório gerando infertilidade ainda queda da libido.
Ecstasy: Pode ser usado como tratamento psiquiátrico em quadros selecionados, sendo derivado da anfetamina. Produz inicialmente sensação de prazer, euforia, leveza, alegria e sensação de poder seguido depois de comportamento agressivo.  É relativamente nova sendo consumida principalmente em casas noturnas, levando a dependência física e psicológica.  Afeta a fertilidade do homem diminuindo a libido e a qualidade do sêmen.  Na mulher pode levar a perturbações do ciclo menstrual e diminuir a reserva de óvulos.
Drogas lícitas e infertilidade: Existem duas drogas incorporadas aos hábitos e comportamento do individuo que comprovadamente causam malefícios à saúde. Embora consideradas lícitas podem determinar ao longo do tempo danos consideráveis ao ser humano. A iniciação ao vicio pode iniciar-se desde a adolescência e levar a repercussões negativas sobre vários sistemas e órgãos do organismo. Estamos nos referindo ao tabaco e ao álcool que compõem um grupo de drogas denominadas recreativas.
Tabaco: Apesar das campanhas publicitárias desencorajando o seu uso estima-se que no Brasil haja 33,8% de usuários na população masculina e 29,3% das mulheres; sem levar em conta um enorme contingente de fumantes passivos. – O tabaco contém 4.000 substancias tóxicas, sendo que 60 delas são cancerígenas. Os efeitos desastrosos sobre o sistema pulmonar (câncer e enfisema), urinário (câncer de bexiga e próstata), vascular, ósseo, etc são bastante conhecidos e têm causado grande impacto sobre a política de saúde.  Atualmente a tributação de impostos governamentais sobre o cigarro chega a 70%, porém isso não tem sido suficiente para frear o seu uso.
A fertilidade do homem e da mulher é afetada de forma sorrateira em decorrência da ação tóxica das inúmeras substâncias que integram o tabaco, que são geradoras de radicais livres. A mulher fumante pode ter dificuldade para engravidar, interrupção da gravidez, retardo de crescimento fetal intra-uterino e recém nascido de baixo peso. Além disso o seu patrimônio de óvulos é reduzido dramaticamente em decorrência da ação tóxica das substancias do tabaco e a diminuição do fluxo sanguíneo das artérias que irrigam os ovários. A fertilidade masculina é afetada devido à ação  deletéria das substâncias tóxicas e dos radicais livres produzindo lesões na membrana e no DNA dos espermatozóides. Em casos extremos pode ocorrer morte celular (apoptose) provocando alterações significativas sobre o patrimônio de espermatozóides. Existe ainda repercussões negativas no comportamento sexual, sendo a mais freqüente a disfunção de ereção peniana decorrente de dificuldade de irrigação vascular.
Álcool: Apesar de ser uma droga lícita, inclusive divulgada com ênfase pelas agências publicitárias, o álcool tem efeitos devastadores sobre a saúde do individuo e sobre as suas relações sociais e familiares. O mais chocante e estarrecedor é que os jovens estão consumindo cada vez mais precocemente as bebidas alcoólicas, fazendo parte de um ritual de passagem entre a adolescência e a idade adulta. Nos últimos 5 anos os números estatísticos revelaram um aumento de 30% de usuários entre os jovens de 12 a 17 anos e de 25% entre os jovens de 18 a 24 anos. Na década de 70 os jovens começavam a beber ao redor dos 15 anos, sendo que nos últimos anos a ingestão se inicia a partir de 12 anos. A cerveja é a bebida preferida e mais bem aceita. Segundo a Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) os jovens alcoolizados constituem 80% das pessoas que morrem em acidentes de trânsito ou homicídios. Vários estudos demonstraram que as bebidas alcoólicas, de qualquer natureza podem causar efeitos devastadores na saúde do usuário incluindo aumento da incidência de câncer das mamas, do aparelho gastrointestinal, cirrose hepática, depressão, maior risco de acidentes vasculares no cérebro, envelhecimento precoce, etc. Todas essas condições mórbidas podem se agravar se houver consumo concomitante de tabaco.
O consumo exagerado e persistente pode levar a repercussões negativas sobre a fertilidade masculina e feminina.  No homem podem ocorrer: queda da libido e do desempenho sexual, impotência, atrofia das células produtoras de testosterona, dificuldade de ereção e alterações da qualidade do sêmen.   Na mulher existem várias repercussões salientado-se a dificuldade para ovular, distúrbios menstruais, aumento do risco de abortamento e possibilidade de mal formação fetal.Até o nosso próximo artigo.Continuem enviando seus emails sugerindo temas: durvalgoulart@uol.com.br
*Durval Goulart é Jornalista do Jornal Voz da baixada e Juiz de Paz Eclesiástico do Conselho Federal de Juizes de Paz Eclesiásticos do Brasil.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

NELSON BORNIER FAZ CAMINHADA CALOROSA EM VILA DE CAVA





BORNIER 15 EM VILA DE CAVA FAZ SUCESSO COM O POVÃO.
(Fotos Durval Goulart).
O bairro de Vila de Cava ficou mais azul na tarde desta quarta-feira (17/10). O PREFEITO DE TODOS, Nelson Bornier, caminhou pela região e falou com os moradores. "População iguaçuana, muito obrigado pelo carinho que estamos recebendo em todos os lugares que visitamos. Aqui em Vila de Cava não poderia ser diferente e sentimos isto. A todo momento as pessoas nos param para dizer que estão conosco. Isto só reflete as boas propostas e o meu compromisso com este bairro que tanto amo. Conto com vocês no dia 28! Que Deus nos abençoe e vamos continuar juntos, confiantes na vitória. Não a minha ou de parte de vocês, mas, a vitória de Nova Iguaçu que merece alguém que realmente olhe por ela", concluiu o futuro prefeito de Nova Iguaçu, BORNIER 15!

NÃO CAIA NO GOLPE DO FALSO EMPRÉSTIMO

As quadrilhas publicam anúncios em diversos jornais e revistas.Jamais negócie um empréstimo via telefone.
*Durval Goulart

Para quem está endividado ou sem crédito na praça, a chance de poder pegar emprestado um bom dinheiro sem qualquer consulta ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) ou ao Serasa e pagar a dívida em longo prazo, com uma pequena prestação por mês é, certamente, irresistível.Mas, nem sempre essa possibilidade é uma boa saída, pois nem todas as ofertas são honestas e confiáveis, exigindo do consumidor uma atenção redobrada. Algumas, inclusive, são verdadeiros “golpes” de estelionatários, que se aproveitam da situação para “ganhar dinheiro fácil”. Um desses golpes foi denunciado recentemente pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor – com sede no Rio de Janeiro e em São Paulo – por meio de matéria publicada em sua revista mensal, a PRO TESTE.De acordo com a denúncia, o consumidor está sendo enganado por anúncios de falsos empréstimos, publicados em sites e jornais. Estes anúncios garantem que não há nenhum tipo de burocracia para a liberação do dinheiro, nem mesmo apresentação de comprovante de renda. Além disso, o que também chama a atenção do consumidor são os valores oferecidos – muitasvezes variando de R$ 5 mil, R$ 600 mil e até 1 milhão.CONDIÇÕES – O golpe continua quando a vítima liga para o número de telefone.GOLPE DO EMPRÉSTIMO - Cuidado com falsos anúncios que podem lhe causar sérios prejuízos divulgado no anúncio principalmente aqueles de outros estados e veiculados em jornais aqui no Rio de Janeiro.(Na foto ai esse anúncio foi publicado numa revista de circulação nacional e é um exemplo claro de induzir a pessoa ao erro). Do outro lado da linha, o golpista confirma as informações e apresenta duas condições para que o empréstimo seja liberado.A primeira delas é que o interessado tenha uma conta bancária para poder receber o dinheiro do empréstimo e a segunda, que pague uma comissão sobre o valor emprestado, geralmente em torno de 10%.ENVELOPE VAZIO – O golpe se consolida quando os golpistas “aprovam” o empréstimo e aparentemente “liberam” o dinheiro para a vítima, que ao consultar eletronicamente sua contabancária, comprova que o depósito prometido realmente foi feito, em alguns casos nem isso os criminosos fazem.Com a certeza de ter recebido o valor do empréstimo, a vítima paga a comissão e somente no diaseguinte descobre que caiu no golpe, pois os golpistas fazem o depósito em caixa eletrônico com um envelope vazio.Na verdade, o que aparece no extrato da vítima é o crédito existente, mas bloqueado para saque até que seja feita a conferência do envelope. Como o banco confirma que não há nada no envelope, cancela o depósito e a vítima fica no prejuízo. Quando o consumidor percebe que foi lesado, geralmente os golpistas já mudaram de telefone e não podem mais ser encontrados.O leitor(a) deve ficar atento e necessitando de uma consulta a respeito do assunto estou a vosso dispor.Até a próxima!
*Durval Goulart é Diretor de Comunicação da Prefeitura de Belford Roxo, Juiz de Paz Eclesiastico e Idealizador do Cartão do Empresário.E-mail: durvalgoulart@uol.com.br

domingo, 14 de outubro de 2012

UNIDOS PELO TEMPLO

Unidos pelo templo

Mobilizações visando angariar doações para a construção do Templo de Salomão acontecem em todo o País. As pessoas não têm medido esforços e a obra em São Paulo avança.
Ivonete Soares
ivonete.soares@folhauniversal.com.br
DURVAL GOULART COM O DIPLOMA ONDE COMPROVA MINHA CONTRIBUIÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DO TETO DO TEMPLO DE SALOMÃO."E ainda, porque amo a casa de meu Deus, o ouro e a prata particulares que tenho dou para a casa de meu Deus..."1 Crônicas 29.3.


Com grande alegria e disposição, pessoas de todas as partes do Brasil estão engajadas em colaborar com a construção da réplica do Templo de Salomão, localizada no bairro do Brás, zona leste de São Paulo, cujas obras avançam, ganham formas gigantescas, chamando a atenção de quem passa pelo local.

Implantado em um terreno de aproximadamente 28 mil metros quadrados na Avenida Celso Garcia, o complexo tem quase 74 mil metros quadrados de área construída e será dividido em dois grandes blocos, interligados por uma nave, podendo abrigar confortavelmente mais de 10 mil pessoas sentadas.

O prédio frontal, dotado de 11 pavimentos, tem 56 metros de altura. O complexo contará ainda com escolas bíblicas (com capacidade para comportar aproximadamente 1,3 mil crianças), estúdios de tevê e rádio, auditório, além de hospedagem para os pastores.
É um empreendimento único no mundo todo e, de acordo com o engenheiro Edimar Pereira Silva – um dos envolvidos na obra –, até o fechamento desta edição, os profissionais trabalhavam na estrutura metálica.


“Já em novembro queremos finalizar a parte estrutural. As alvenarias estão avançando e, em seguida, entraremos com as instalações; depois, o acabamento irá até o final da obra. Até dezembro deste ano, a nossa meta é revestir o prédio com as pedras vindas de Israel. Estamos procurando antecipar tudo”, declarou.
Segundo Edimar, além de o projeto ser belíssimo, sua obra emprega muita gente. “Indiretamente, não dá para saber quantos profissionais estão envolvidos. Em agosto passado tivemos mais de 1.100 profissionais para colocar a obra em dia, porque sofremos muito em função das chuvas que caíram. Hoje, são cerca de 900. E também temos outras empresas ajudando com aproximadamente 250 profissionais”, acrescentou.
Bispo Edir Macedo doa roupas
Diante da grandiosidade da obra, há algum tempo grandes mobilizações têm acontecido por todo o País, a fim de angariar fundos para ajudar na construção. Uma das mais recentes aconteceu nas principais sedes da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Um bazar gigantesco foi realizado em parceria com os grupos da IURD, a exemplo do Godllywood, Evangelização, Ler e Escrever, Força Jovem Brasil, reunindo milhares de pessoas em diversos Estados.
Nos estacionamentos das igrejas, estandes, barracas e tendas foram montados e todo tipo de material, acessórios, roupas, alimentos e guloseimas (tudo doado por membros, obreiros, pastores, bispos da Igreja e interessados em ajudar) foram vendidos, e a renda integralmente revertida para a obra.


O bispo Edir Macedo, líder e fundador da IURD – e a quem Deus inspirou para levantar o Templo de Salomão –, afirmou ser extremamente gratificante ver o empenho e a alegria das pessoas. No bazar feito no Cenáculo da Fé, na João Dias, o bispo doou várias roupas para serem vendidas.
“À medida que estamos construindo o Templo, também estamos sendo avivados, renovados na nossa fé. As pessoas estão alegres em participar, em doar. Por quê? Porque o Espírito da alegria, ou seja, o Espírito de Deus tem movido os corações. Essa é a realidade!”, comentou o bispo Edir Macedo, recentemente, durante a programação da IURD TV (www.iurdtv.com).
E a alegria é de todos: dos envolvidos na construção – por acreditarem ser um privilégio fazer parte deste empreendimento grandioso – e daqueles que aguardam ansiosos pelo término da obra.


“Esta terra já é santa. Em vez de construirmos a nossa casa, estamos investindo na casa do Pai, onde seremos acolhidos, amados e muitos outros também o serão!”, disse a industrial Erica Godoy, de 34 anos, ao lado do esposo, o médico Paulo Godoy, de 54.
Segundo Paulo, desde que as obras tiveram início, eles abraçaram a ideia. “Ajudar a construir o Templo virou o sentido da minha vida. E qual o propósito nisso tudo? Que eu possa colaborar com o término das obras antes do tempo e, com isso, salvar mais pessoas. A verdade é que tudo o que temos e somos é de Deus, estamos apenas administrando o que Ele nos deu. É uma grande honra poder participar disso tudo”, disse Paulo, ao lado da esposa, nas obras do Templo.
Iniciativas diversas:
Outras iniciativas da própria IURD também têm colaborado na obtenção de verbas para a construção do Templo de Salomão, a exemplo do curso “Casamento Blindado” (ministrado por Renato e Cristiane Cardoso), que já teve quatro edições e toda a renda revertida para a obra.
A renda das inscrições para o Simpósio da Fé, que está em sua segunda edição e é ministrado pelo bispo Edir Macedo, também foi toda doada para colaborar com o empreendimento. O evento ocorre nos próximos dias 16 e 17 de outubro, em São Paulo, na casa de espetáculos Credicard Hall.
Para acompanhar as obras em tempo real pela internet, basta acessar http://www.otemplodesalomao.com. Para doações:
Banco do Brasil
Agência: 3221-2
Conta: 1257-2
Banco Bradesco
Agência: 3396-0
Conta: 0240-2