Nelson Bornier ao lado de Dani Nicolasina sobe a ladeira do Morro do Tinguá área do Bairro Jardim Panorama. |
“Tenho uma história em Miguel Couto e um carinho especial por este bairro, por isso é triste vê-lo tão abandonado. Tenho um projeto pronto para assistir essa região até Shangrilá, em Belford Roxo, basta conversar e entrar num acordo com o prefeito da cidade vizinha. Antes de ingressar na política, eu montei, junto com o falecido Joca, ex-prefeito de Belford Roxo, uma escola comunitária, a primeira da região. Realizávamos um trabalho muito bonito”, disso Bornier.
A falta de água, segurança pública, coleta de lixo, hospital e uma boa escola foram as queixas mais persistentes da população. Moradora do bairro Miguel Couto há mais de 60 anos, a dona-de-casa Maria Tereza de Andrade, 64, reclamou que o asfaltou não passou da metade da rua. “Moro em uma das principais ruas do Morro do Tinguá e o asfaltou aqui ficou pela metade. Quando chove, precisamos encarar a lama, enfrentando muita dificuldade para subir e descer o morro. Além de levar alguns tombos, o saquinho nos pés é frequente. Bornier é a nossa esperança”, acredita a moradora.
Aos moto-taxistas, Bornier prometeu regulamentar a documentação. “Dependemos dessa profissão para sustentar nossas famílias, mas o governo não olha pela nossa classe. Bornier é o cara certo para ser prefeito de Nova Iguaçu, não tem para ninguém”, destacou Weligton Gustavo Abreu, 24, moto-taxista.
Bornier realizou as caminhadas acompanhado de sua vice, Dani Nicolasina (PMDB), do deputado federal Felipe Bornier (PSD), dos vereadores eleitos Renato do Mercado, Marcelo Nozinho, Marquinho da tia Megue, Gerciano, Alcemir Gomes e Gian Jura, além de amigos e militantes. Ainda na quinta-feira (18.10), na parte da tarde, Bornier fez caminhada no bairro Tinguá. Mas a jornada reiniciou no dia anterior, na tarde da última quarta-feira (17), em Vila Cava.
Fonte: Jornal Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário