Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 13 de outubro de 2012

CORRUPÇÃO NO BRASIL UM MAL QUE TRAZ PREJUIZOS BILIONÁRIOS A NAÇÃO

A corrupção é algo que ocorre em todo o pais inclusive nos municipios.


*Durval Goulart
A corrupção é um problema crônico no Brasil e, apesar de muitos atribuírem esse problema à falta de caráter daqueles que fazem parte de grupos representativos, como políticos e policiais, não podemos negar que mesmo nesses grupos existem pessoas que não se deixam corromper.
Os esquemas de corrupção também são relacionados à “Lei de Gerson”, que afirma que todos devem, de alguma forma, levar vantagem em tudo. Mas, a verdade, é que no Brasil a corrupção está intimamente associada à história do país.
Alguns historiadores afirmam que a corrupção já nasceu na época da colonização portuguesa. Os colonizadores vieram ao Brasil para explorar as riquezas naturais, sem se preocuparem com os índios. Aliás, é provado que os primeiros a serem corrompidos nesse país foram exatamente os indígenas, pois os portugueses os subornavam para conseguir tesouros brasileiros, os escravizavam e os roubavam.
É certo que a realidade da corrupção brasileira torna os cidadãos indignados, mas isso não pode servir de exemplo, ou seja, uma pessoa não pode pensar “tentarei levar vantagem nisso, assim como os políticos fazem”.
A corrupção também se tornou mais intensa com o capitalismo, e hoje o enriquecimento ilícito de autoridades é uma das principais causas dos problemas sociais que o Brasil enfrenta.
Nesses esquemas existem o corrupto e o corruptor, e todos saem favorecidos nesse tipo de crime. Todos, menos a população honesta, que trabalha para garantir o sustento da família.
Segundo especialistas em política, a corrupção no Brasil é resultado de um Estado mal estruturado, cheio de burocracia e falhas de gestão. A lei também garante brechas que favorecem a corrupção em nosso país.
A corrupção é marcada pelo clientelismo, o nepotismo e o oligarquismo. Tudo passa a ser um jogo político.
Para diminuir a corrupção no Brasil é preciso reduzir os cargos públicos comissionados, reformar a legislação, oferecer pagamentos justos a todas as categorias profissionais, e regular e fiscalizar todas as instituições do governo.
*Durval Goulart é Jornalista, Juiz de Paz Eclesiastico e Ambientalista.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2014 PANORAMA NACIONAL JÁ COMEÇOU AS ARTICULAÇÕES

Nome de Durval Goulart é cotado para uma provavel candidatura de Deputado Federal.

Várias articulações já estão sendo feitas em todo pais de olho nas eleições de 2014.
As Próximas Eleições para presidente do Brasil, que acontecem em 2014, ano da Copa do Mundo no país, promete ser bastante acirrada, uma vez que muitos partidos querem tirar o PT do governo – que já vem comandando o país desde a primeira eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  Dilma Rousseff, a atual presidente do Brasil, terá concorrentes de peso. Confira mais informações sobre as Próximas Eleições 2014.
Nas eleições de 2010, Dilma Rousseff, do PT, só se elegeu presidenta do Brasil depois da luta no segundo turno com o candidato derrotado, José Serra, do PSDB. Dilma enfrentou concorrente como Marina Silva, que era uma candidata bastante admirada e cotada para também assumir a presidência do país. Para as Próximas Eleições em 2014, Serra e Marina podem voltar para competir novamente com Dilma que, apesar de não ter oficializado, deve se recandidatar.
Há informações de que o ex-presidente Lula tente se eleger novamente em 2014, o que não será tão difícil visto que já está mais do que provado que ele é o presidente mais popular e querido entre o povo brasileiro. O certo é que as Próximas Eleições, em 2014, serão alvo de muitas polêmicas, discussões e propagandas apelativas.
O povo brasileiro tem de estar bastante preparado para ir ás urnas em 2014 nas Próximas Eleições, pois com o crescimento do país teremos que analisar muito bem todas as propostas para que o Brasil continue crescendo e nunca mais regrida.
Partidos como PT, PMDB, PT DO B, PSOL, PSDB, PCdoB, PV, entre vários outros, já prometem apresentar as melhores propostas, deixando nas mãos da população a escolha de qual será a melhor para o país, o que só saberemos com o resultado das Eleições 2014.
Em 2014, votem conscientes nas Próximas Eleições e façam com que o Brasil esteja em boas mãos. Nosso futuro está em jogo.Até o nome de Durval Goulart estará em cogitação visando disputar uma cadeira de Deputado Federal.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

VEREADORES ELEITOS EM NOVA IGUAÇU ELEIÇÕES 2012

Em Nova Iguaçú, parte da Região metropolitana do Rio de Janeiro, a contagem dos votos já se  encerrou no mesmo dia  e foram definidos os nomes dos vereadores eleitos em Nova Iguaçú nas eleições municipais de 2012.O mandato dos vereadores em Nova Iguaçú, assim como nas outras cidades do Brasil tem duração de 4 anos e não há limite de reeleição.As cadeiras de vereador serão assumidas no primeiro dia do ano de 2013.Os 769 candidatos de diversos partidos buscaram se eleger, mas somente 29 se elegeram. Confira os nomes dos eleitos.

LISTA DE VEREADORES ELEITOS NOVA IGUAÇÚ – ELEIÇÕES 2012.

NOME DO CANDIDATO:

ANDERSON SANTOS · PDT · eleito

6.191
MARQUINHOS DA TIA MEGUE · PMDB · eleito
5.597
CARLINHOS PRESIDENTE · PDT · eleito
4.957
MARCOS ROCHA · PDT · eleito
4.947
EDUARDO DO DOCE · PMDB · eleito
4.812
GERCIANO · PMDB · eleito
4.768
MAURICIO MORAIS · PMDB · eleito
4.757
ALCEMIR GOMES · PR · eleito
4.539
FABINHO MARINGÁ · PR · eleito
4.050
MAROTTE JÁ É · PHS · eleito
3.759
GIANE JURA · PTN · eleito
3.527
DR CACAU · PSD · eleito
3.403
MARCELINHO AMIGO DAS CRIANÇAS · PTN · eleito
3.305
CARLÃO CHAMBARELLI · PSDB · eleito
3.289
FERREIRINHA · PT · eleito
3.195
FERNANDINHO MOQUETA · PPS · eleito
3.066
DENILSON AMBROSIO · PDT · eleito
3.041
RAEL O AMIGO DO CORAÇÃO · PTN · eleito
2.980
NEIZINHO IRMÃO · PHS · eleito
2.959
JUNINHO DO PNEU · PR · eleito
2.879
FABIO RODILÂNDIA · DEM · eleito
2.754
ARTHUR LEGAL · PT · eleito
2.560
JORGE DE AUSTIN · PSDB · eleito
2.505
RENATO DO MERCADO · DEM · eleito
2.392
MARCELO NOZINHO · PSD · eleito
2.371
GILSON CUNHA · PMN · eleito
1.814
FLAVINHO · PSDC · eleito
1.573
LUISINHO · PC do B · eleito
1.451
HENRIQUE NEVES · PC do B · eleito
1.405