Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

MOSTRE SUA LIDERANÇA COM DEUS NA DIREÇÃO

*Durval Goulart
Para sua reflexão e meditação a você futuro empreendedor.Quer se tornar um líder de sucesso? não se deixe vencer por opiniões contrárias as suas, mesmo sobre condições estressantes.Você deve procurar incessantemente um caminho que o leve ao SUCESSO e continuar lutando até que consiga resultados satisfatórios.Não vacile diante dos inimigos e nem ceda a suas pressões, você deve ter sabedoria, para acatar o conselho alheio, somente quando for absolutamente necessário.Faça parte do grupo de pessoas "fortes" e faça seu próprio caminho. Não tenha receio de inovar, porém saiba que uma pessoa inovadora causa impacto e atrai adversários poderosos.Nunca fique hesitante, quando tiver que resolver um sério problema, mesmo que no seu íntimo ainda tenha alguma dúvida de qual a maneira certa de resolve-lo, você deve demonstrar certeza daquilo que estiver fazendo,de maneira que seus companheiros de equipe ou seus subordinados, não percebam qualquer insegurança de sua parte.Para se transformar em um grande líder, você deve em primeiro lugar, abandonar a timidez, que certamente impede as pessoas de exteriorizarem sua total capacidade.O medo de errar e ser criticado torna-o fraco e vulnerável.As pessoas de sua equipe ou seus subordinados percebem essa "atmosfera defensiva" e passam a tratá-lo com hostilidade e desprezo, não respeitando suas opiniões.
Há um treinamento fácil que auxilia muito para melhorar a auto-estima: "Olhe-se no espelho, sorria e profira palavras de conteúdo positivo para si mesmo" Faça isso várias vezes ao dia, quando houver oportunidade, exemplo "Eu sou capaz" ou então palavras a sua escolha. Com isso você construirá uma "atmosfera positiva" que se refletirá no ambiente em que voce vive.Você tem que ter absoluta convicção daquilo que quer e acreditar firmemente "Vou conseguir", porque o estado espiritual de sucesso nos encaminhará ao êxito.Quando voce estiver envolvido com um importante projeto, em que ter em mente que não se pode guiar somente pela intuição, tem sim que avaliar todos os dados que foram apresentados e tomar uma decisão consciente sem margens para erros. Partir para a ação com a certeza da vitória.Jamais tente voltar atras em uma decisão tomada, porque voce perderá a credibilidade e seus subordinados não mais o respeitarão.Um líder deve saber administrar suas perdas e superar obstáculos.Lembrando de colocar sempre Deus na direção em tudo que venha desenvolver.
*Durval Goulart é Diretor de Comunicação da Prefeitura de B.Roxo, Colunista do Jornal Voz da Baixada e Consultor Empresarial da D.G.LOPES(Responsavel do Cartão do Empresário).Blog site: www.blogdodurvalgoulart.blogspot.com

CADÊ AS FAIXAS DE PEDESTRES?NEM O MINIMO ESSA PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU FAZ EM MIGUEL COUTO!

Os pedestres e frequentadores do centro comercial de Miguel Couto em Nova Iguaçu, estão novamente reivindicando da Prefeitura para que pelo amor de Deus de mais atenção a nossa comunidade e que ao menos o minimo seja feito.Estou me referindo a faixa de pedestres que necessita de pintura com urgência e manuntenção de um dos semafaro que esta com defeito no cruzamento da rua Cameron com Estrada de Iguaçu.Motoristas irresponsaveis geralmente não respeitam os pedestres por falta de fiscalização de agentes de trânsito, agora imagine então do jeito que está?Acidentes e atropelamentos já estão ocorrendo no local.Fica ai o registro.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PR COGITA LANÇAR CANDIDATURA DE TIRIRICA A PREFEITO DE SÃO PAULO

Em meio às negociações de alianças na corrida eleitoral e de mais espaço no governo federal, o PR cogita lançar o deputado Tiririca na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
Segundo lideranças da legenda, o movimento tem dois objetivos principais. O primeiro é evitar indisposições tanto com PSDB quanto com o PT. Atualmente, o PR é aliado do prefeito Gilberto Kassab (PSD), mas teria dificuldade em apoiar o tucano José Serra por estar, em âmbito nacional, mais próximo de Dilma Rousseff do que da oposição.
Ao mesmo tempo, caso apoie o petista Fernando Haddad ficaria "a pão e água", segundo palavras de uma liderança do partido, caso Serra ganhasse.
Outra ideia com o lançamento do nome de Tiririca é puxar votos para os vereadores da capital. A cúpula do PR acredita que, na disputa, Tiririca seria um cabo eleitoral mais forte.
Lideranças do PR, porém, negam que as negociações aconteçam para pressionar o Palácio do Planalto a indicar um novo ministro para os Transportes.
Questionado, o deputado diz achar que tem capacidade para administrar a maior cidade do país.
"Acho que isso [a possibilidade de ser candidato] é um reconhecimento do meu trabalho aqui [na Câmara]. De 513 eu sou um dos poucos que nunca faltou. Isso me surpreendeu, mas quem bota lá [quem elege o prefeito] é o povo", disse à *Folha&. Segundo Tirirca, sua decisão depende apenas do partido.
As conversas sobre o assunto começaram no Carnaval e devem prosseguir ao longo dessa semana.
"Pela votação dele [Tiririca], ele tem todo o direito de ser candidato. Além disso foi uma surpresa positiva aqui na Câmara", afirmou o líder do PR na Casa, deputado Licoln Portela (MG).
Tiririca foi o deputado federal mais votado do país, com cerca de 430 mil votos somente na capital.