Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 15 de dezembro de 2012

TUDO CERTO PARA BORNIER ASSUMIR O MANDATO DE PREFEITO EM NOVA IGUAÇU

O Jornalista e Ambientalista Durval Goulart com o prefeito Nelson Bornier que essa semana provou que é um politico bem relacionado e influente.
Esta semana o deputado federal e prefeito eleito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, do PMDB, seus eleitores e correligionários marcaram dois gols de placa.
Na quinta-feira (13) ele obteve a promessa de apoio total do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no combate a crise no setor na Cidade que governará pela terceira vez.
Ontem, o ministro Marco Aurélio Melo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou ganho de causa à ação impetrada pela atual prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama (PDT), que queria impedir a diplomação de Bornier como prefeito. Além de ganhar da prefeita e mais ‘um monte’, nas urnas, Nelson Bornier bateu mais uma vez Sheila Gama, só que desta vez, na Justiça.
Assim sendo, o prefeito eleito será diplomado nesta segunda-feira (17), às duas da tarde, junto com sua vice, Dani Nicolasina (PMDB), e os vereadores no auditório da Universidade Iguaçu (Unig).
>> Mãos à obra - Nelson Bornier só toma posse no novo cargo no dia 1º de janeiro próximo, mas já trabalha intensamente para começar a resolver a crise na saúde pública da Baixada Fluminense, especialmente no município que o elegeu. Bornier reuniu-se com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Brasília, para com ele discutir o futuro do Hospital da Posse, a principal unidade de saúde da região que, embora seja federal, é administrado pela Prefeitura.
Bornier estava acompanhado do seu colega Eduardo Cunha, vice-líder do PMDB na Câmara dos Deputados e do prefeito eleito de Itaboraí, Helil Cardoso.
Alexandre Padilha parabenizou Bornier pela vitória nas eleições municipais deste ano e disse que o governo federal, através de seu ministério, será parceiro na busca de soluções para a saúde pública em Nova Iguaçu. Nelson Bornier fez um breve relato dos problemas que herdará no setor de saúde e falou também das dificuldades que sua equipe de transição vem tendo para obter informações sobre todas as áreas do governo municipal.
O Hospital da Posse tem hoje cerca de 600 médicos que recebem salário diferenciado, já que pertencem aos governos federal, estadual e à Prefeitura de Nova Iguaçu. A unidade tem sérios problemas de gestão e uma dívida superior a R$ 400 milhões com fornecedores e prestadores de se serviço. Ao longo desta semana, deixaram de funcionar os equipamentos para exames de colonoscopia, ultrassonografia, tomografia e de Raio-X. Não havia papel-toalha e nem mesmo papel higiênico para os pacientes e funcionários.
O ministro Padilha receberá brevemente uma radiografia completa da crise na saúde dos municípios da Baixada. O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense, constituído de 11 cidades da região, já discute ações de emergência para os prefeitos apresentarem a Padilha nos primeiros dias de janeiro do ano que vem.Fonte: Jornal de Hoje.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

CORREIOS RESPONDE SOBRE 11º ASSALTO NA AGÊNCIA DE MIGUEL COUTO


       Caso queira adicionar algum comentário ou questionamento sobre a resposta abaixo, clique aqui

Resposta:


Senhor Cliente, Informamos que a agência de correios de Miguel Couto, localizada na Rua Lucas Rodrigues, foi temporariamente fechada após assalto na unidade, em 28/11/12, para a adoção dos procedimentos necessários à sua reabertura, prevista a príncípio para 17/12/2012. Ressaltamos que a unidade é contemplada com os itens de segurança de acordo com a Política Corporativa de Segurança da Empresa. Da mesma forma, a Diretoria Regional conta com o apoio das autoridades policiais na busca de medidas para inibir as ações criminosas contra os serviços postais. Pedimos sinceras desculpas, pelos transtornos causados.

Agradecemos seu contato.

Atenciosamente,

Central de Atendimento aos Clientes dos Correios


Seu(s) questionamento(s) foi (foram):

AGÊNCIA DOS CORREIOS DE MIGUEL COUTO É ALVO DO 11ºASSALTO. Parece mentira mais é verdade.A agência postal do Bairro Miguel Couto em Nova Iguaçu, foi alvo de assaltantes nesta quarta-feira dia 28 por volta das 15 horas, menos de duas semanas de abertura devido um roubo anterior, novamente quatro marginais dois deles armados invadiram a agência e anunciaram o assalto.Foram rendidos funcionários e clientes que sob a mira de armas ficaram deitados no chão enquanto comparsas roubavam o que podiam.Não se sabe ao certo o prejuizo.Mais segundo informações a policia chegou em seguida, mais os marginais ao perceberam a aproximação deram fuga mais um elemento foi grampeado.Comerciantes andam assustados com essa onda de assaltos. Cadê a segurança pública?Isso é vergonhoso! Dia 30 de Outubro a agência já havia sido alvo do 10º assalto e demorou quase um mês para ser reaberta.Dai sempre me pergunto cadê o esquema de segurança prometido para agência?E a policia será que investigou os outros assaltos anteriores?já que a agência é monitorada de circuito interno de vigilância.A causa disso seria o descaso das autoridades que não vem dando a minima com a segurança das vezes passadas?Um bairro feito Miguel Couto com três agências bancárias, farto comercio e com um universo de pouco mais de 100 mil habitantes a mercê da insegurança as vesperas das festas de final de ano.E agora qual é o destino da citada agência.Outro sim porque até hoje a agência não dispoê de segurança armado?A comunidade quer um melhor policiamento na área e a instalação de uma cabine da PM na esquina da Rua Lucas Rodrigues, monitoramento com câmeras e policimento ostensivo, pois algo precisa ser feito urgente.O posto foi roubado pela primeira vez em 2008 e não mais foi esquecido pelos ladrões.O fechamento desta importante agência só causa transtornos a população.Disse o Juiz de Paz Eclesiástico Durval Goulart.

   Caso queira contatar os Correios ou registrar uma nova manifestação, utilize os canais abaixo:

           - Internet: www.correios.com.br
           - Fale com os Correios: Clique aqui