Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 17 de julho de 2012

ENTRE NOVA IGUAÇU E BELFORD ROXO MORADORES DO JARDIM PANORAMA PEDEM INFRAESTRUTURA

Descaso a anos os moradores da Rua Elvira Guida aguardam o saneamento e pavimentação desse logradouro ai na foto.

Logo na entrada do bairro de cara essa terrivel imagem de lixão que envergonha moradores e visitantes.
Rio -  Com uma parte na cidade de Nova Iguaçu e outra em Belford Roxo, o bairro Jardim Panorama vive abandono duplo, segundo os moradores. Ele reclamam que os problemas são ignorados pelas duas prefeituras.Pavimentação de ruas, consertos no sistema de esgoto e deficiência na coleta de lixo são empurrados de um município para o outro, sem nunca haver uma solução. Quem sofre é quem vive lá.Na Avenida Luiz Galvão do Vale, o acúmulo de lixo próximo a um ponto de ônibus atrai ratos e ameaça a saúde de quem passa pelo local. “A coleta aqui só é feita uma vez por semana, e os ratos são do tamanho de gatos”, conta a servente Nilvana Gonçalves de Freitas.

Perto dali, vizinhos, cansados de esperar os órgãos públicos, se reuniram para tentar amenizar o problema da falta de asfalto na Rua Lívia Maria Guida. “Tiveram que jogar pó de asfalto para conseguirmos passar por causa do lamaçal”, conta o comerciante Wallace Matias da Silva.

A solução de problemas por moradores é um hábito no bairro. Na Rua Luís Carlos de Oliveira, eles já improvisaram pavimentação com concreto. “Os políticos só aparecem aqui na época de eleição. Depois, eles esquecem que a gente existe”, afirma o garçom Jony Pereira.

A falta de galeria para águas pluviais traz problemas para as ruas Paulo Roberto e Campo Grande. “Tem época que nem caminhão passa. Quando chove, a rua alaga e não conseguimos sair de casa. Já tentamos colocar resto de entulho e concreto para resolver, mas nunca conseguimos uma solução definitiva”, afirma Antônio Mendes.

Governos prometem solução

A Empresa de Limpeza Urbana responsável pela coleta de lixo em Nova Iguaçu alega que o serviço é realizado regularmente dentro da região pela qual é responsável às terças, quintas-feiras e sábados. Quanto ao problema na rede de esgoto e da falta de asfalto, a Secretaria Municipal da Cidade prometeu enviar uma equipe da Companhia de Desenvolvimento esta semana para avaliar e buscar solução para o problema.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Belford Roxo informou que irá analisar os problemas das as ruas em questão, já que o bairro está localizado na divisa com a cidade de Nova Iguaçu. Caso seja constatado que há problemas nas ruas pertencentes a Belford Roxo, uma equipe da prefeitura será enviada ao bairro para ouvir as reclamações dos moradores e tomar as providências necessárias para resolvê-las. 
Fonte: o Dia online. 
Foto: Durval Goulart.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

COMUNIDADE DO JARDIM PANORAMA EM NOVA IGUAÇU QUER CONCLUSÃO DAS OBRAS NO BAIRRO

O Senhor Jorge Segurança mostra o documento numa prova que os recursos não esta sendo aplicados no bairro Jardim Panorama.


Os moradores sofrem com ruas abandonadas como esta na foto a Elvira Guida sem sistema de esgoto e tomada pelo mato nem a limpeza fazem.
A comunidade do Jardim Panorama quer da Prefeitura de Nova Iguaçu a conclusão das obras de drenagem e pavimentação no bairro Jardim Panorama que foram paralisadas, sem nenhuma explicação mesmo com recursos liberados de acordo com o convênio de Nº 586580 firmado entre a Prefeitura e o governo Federal(Ministério das Cidades)cujo valor liberado na ordem de R$ 5.850,000,00 que abrange ainda os bairros de Rancho Fundo e São Francisco de Paula.Com data de publicação em 05/01/2007 e fim da vigência em: 30/12/2012.E ai que esta o problema e motivo de revolta da comunidade pois o prazo esta se esgotando e a prefeitura nada de se mobilizar visando o termino das obras no bairro que agora depende apenas da drenagem e pavimentação.Para o lider comunitário Jorge Gonçalves, 62 anos e morador a 40 anos no bairro lamenta toda essa situação de descaso e pede que o Ministério Público acompanhe esse caso antes que alguém de um perdido na verba.Ele lembra ainda que para amenizar a lama e o buraco na comunidade teve que reunir moradores e com sacrificio conseguiram sobra de asfalto para colocar nas ruas do bairro dentre estas as ruas: Otto Wilman, Lúcia Bassoto e Livia Maria Guida.Estamos devidamente documentado e volto a repetir devemos acionar o MP nessa luta.O que não podemos é continuar a viver nesse abandono merecemos ter um bairro digno de se viver.Concluiu.

domingo, 15 de julho de 2012

BLOGS DO GRUPO DURVAL GOULART SE APROXIMAM DE 6 MILHÕES EM ACESSOS

Eu sei que muita "gente" pode até não gostar, mas fazer o que? ka ka ka ka…
Nossos Blogs juntos estão para  atingir a marca histórica de 6 milhões em acessos.
Os vários índices de avaliação de acessos e qualidade mostram o crescimento e força da marca DURVAL GOULART, conhecido pela informação precisa e rápida, graças aos leitores, colaboradores  administradores e aos blogueiros que me ajudam bastante.Obrigado a todos que colaboram comigo e não me deixam desanimar..
Obrigado a você , que todos os dias acessa os nossos Blogs: www.blogdodurvalgoulart.blogspot.com.br - www.jornalvozdabaixada.blogspot.com.br - www.sosmissoesparacristo.blogspot.com.br - www.jornaldogruformic.blogspot.com.br
Vida longa ao Blog !A direção da D.GLOPES-Assessoria e Serviços.