Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

REPÓRTER É AGREDIDA POR MARGINAIS MASCARADOS

'Vi o olhar de ódio do mascarado', diz repórter agredida por black blocs.

 
Aline Pacheco, repórter da Record Rio que foi agredida por mascarados na última segunda-feira.

Por GILVAN MARQUES, em 23/10/2013. Repórter da Record Rio, Aline Pacheco afirma que viu o “olhar de ódio” de um mascarado que a agrediu com socos, empurrões e xingamentos enquanto ela cobria, na última segunda-feira (21), as manifestações contra leilão para exploração de petróleo na camada pré-sal, no Rio de Janeiro.
Aline foi agredida por quatro black blocs. Afirma que teve um ombro deslocado e encontra-se afastada do trabalho. Na próxima segunda, irá fazer uma ressonância magnética para avaliar os ferimentos. Na manifestação, o carro da Record que a transportou foi depredado e só não foi queimado porque bombeiros agiram a tempo.
"O abalo emocional é que é mais complicado”, desabafa.
Aline e um cinegrafista chegaram ao local dos protestos, na Barra da Tijuca, ainda na manhã de segunda. Desceram do veículo e ficaram atrás de grades de proteção. Empurrada por um policial, ela optou por trabalhar em uma praça, após um bate-boca.
Na praça, quatro mascarados se aproximaram. Um deles desferiu um soco no ombro de Aline _o alvo era o rosto, mas ela conseguiu desviar.
Segundo Aline, jornalistas do sexo feminino estão na mira dos black blocs. Melissa Munhoz, do SBT Rio, estaria “jurada” pelo grupo, de acordo com a repórter.
Sindicato surpreso
Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro diz que “repudia com veemência todas as formas de violência contra a imprensa”, mas se diz surpreso com a declaração de Aline.
O sindicato está produzindo um relatório sobre as agressões a jornalistas e afirma que a maioria das vítimas é do sexo masculino.
A Record diz que Aline sofreu apenas um forte empurrão e que não teve lesões nas manifestações de segunda-feira.

domingo, 20 de outubro de 2013

MIGUEL COUTO EM NOVA IGUAÇU RECEBE AÇÃO DO GOVERNO COM REALIZAÇÃO DE CHOQUE DE ORDEM




PREFEITURA FAZ CHOQUE DE ORDEM EM MIGUEL COUTO.
NOVA IGUAÇU - Agentes da Secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública de Nova Iguaçu participaram na manhã desta quarta-feira, dia 16 de outubro, de um choque de ordem no centro comercial do bairro Miguel Couto com o mesmo procedimento de ações desenvolvidas pelo setor nos seis primeiros meses do ano.A pasta é liderada pelo secretário, Luiz Antunes que destacou a importância do trabalho realizado pelos funcionários da secretaria de Defesa Civil e pediu dedicação aos agentes. “Nosso trabalho é feito 24 horas por dia e temos contato direto com a população. É preciso comprometimento ao máximo. Estou muito feliz com o que temos desenvolvido nos primeiros meses mas espero que os resultados melhorem a cada dia”, disse.Durante a ação motoristas foram advertidos a não estacionar em locais proibidos, comerciantes não colocar mercadoria sobre calçadas e camelos deverão se adequar também a não expor barracas nas calçadas.Carros foram rebocados em logradouros que eram proibido o estacionamento.
Para Thiago Portela, a criação de uma Guarda Municipal em Nova Iguaçu é um assunto de extrema importância e que irá auxiliar o trabalho desenvolvido pela Defesa Civil e Ordem Urbana. “Temos uma cidade muito grande e precisamos de um contingente maior do que temos hoje. Já encaminhamos para o governo federal um projeto para a criação da nossa guarda civil municipal, que será uma realidade num futuro próximo”, concluiu Portela.Agora e a faixa de pedestre no cruzamento da Rua Camerom com Estrada de Iguaçu onde tem um sinal de transito, pergunta que não quer calar!porque não foi feita a pintura da mesma até agora?Indaga o colunista:Durval Goulart.