Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 13 de abril de 2013

BLOG DA HILDA BURACÃO COMPROVA O SUCESSO NAS RUAS E REPERCUTE NA INTERNET



Nunca é demais destacar que logo no inicio do mês comemoramos a chegada de 1 MILHÃO de visualizações do Blog da HILDA BURACÃO: www.hildaburacao.blogspot.com.br
Graças a agilidade nas informações que mais interessam aos nossos leitores(as) estaremos sempre buscando atualizar esse meio de comunicação que hoje tem a média de visualizações diária de 500 a 1 mil visitas por dia.Você faz parte dessa conquista...

sexta-feira, 12 de abril de 2013

AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA PREFEITURA QUE NÃO QUER TRABALHAR É UMA FORMA DE EXIGIR MELHORIAS


SHANGRI-LÁ E ITAIPÚ DEVEM ENTRAR COM AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA PREFEITURA DE BELFORD ROXO ENTENDA COMO VOCE PODE ENTRAR COM AÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO.
É uma ação que tem por objetivo impedir prejuízos ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico do patrimônio público e social, o direito de ir e vir(No caso de estradas esburacadas) e a outros interesses difusos. Se a comunidade, por exemplo, achar que a destruição de uma escola para construir uma avenida é um prejuízo ao patrimônio social do bairro, pode entrar com uma ação civil pública contra a Prefeitura. Outro exemplo pode ser o contrário: se o Estado deixar de construir uma escola na comunidade, pode ser acionado pelo prejuízo que estará causando à comunidade no seu patrimônio social mais valioso: a educação das crianças e adolescentes do bairro. A ação civil pública é de iniciativa do Ministério Público, uma autoridade que fiscaliza o Poder Público. Mas o Ministério Público pode ser acionado por qualquer cidadão que achar que determinada ação do Poder Público está prejudicando a sociedade no que diz respeito também o prejuizo que a comunidade tem por não ter linhas de ônibus circulando devido as péssimas condições dos logradouros...
O cidadão, ou grupo de cidadãos, que acionar o Ministério Público deve fornecer informações sobre o fato que denunciarem, e argumentos que levem o Ministério Público a mover uma ação civil pública. Uma associação também pode dar entrada em uma ação civil pública. Mas é necessário que tal associação:
I - Esteja constituída há pelo menos um ano, ou seja, que possua estatutos registrados em cartório e cadastro inscrição no CGC pelo menos durante um ano;
II - Inclua, entre suas finalidades institucionais, a proteção ao meio ambiente, ao patrimônio artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, ou qualquer outro interesse difuso ou coletivo. Normalmente, os estatutos das associações prevêem tal função no capítulo " Dos Objetivos da Entidade".
Valor estético: a estética tem a ver com a beleza. Uma coisa tem valor estético quando é bela, agradável.
Ministério Público: é uma instituição do poder público que fiscaliza o cumprimento da lei e defende o patrimônio público, o meio ambiente e interesses difusos e coletivos, como a Educação.
LEI No 7.347, DE 24 DE JULHO DE 1985.Disciplina a ação civil pública de responsabilidade pordanos causados ao meio-ambiente, ao consumidor, a bense direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico (VETADO) e dá outras providências.Você pode agora denunciar a Prefeitura Municipal de Belford Roxo sobre o descaso das Estradas ai na sua comunidade.EXEMPLO: Shangri-lá, Nova Aurora, Itaipú e etc...Faça valer seu direito acesse agora o site do MP virtual: http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral E acione a Prefeitura junto a justiça.Afinal ninguém aguenta tanto descaso.

APOIO: www.hildaburacao.blogspot.com.br

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Uma história de Tradição, Dedicação e “Descaso” com nossa Memória Cultural


A uns 21 anos atrás conheci o Sr. Antonio Ferreira conhecido no mundo da Capoeira como Mestre Butt. Grão Mestre formado pelo Mestre Josias da Silva (Primeiro Mestre a trazer Arte Capoeira para Nova Iguaçu) um dos mais antigos Mestres de Capoeira da Baixada Fluminense e o mais Antigo no Município de Nova Iguaçu. Uma pessoa que dedicou toda eu disse toda sua vida a Capoeira e décadas da mesma a ensinar , educar e recuperar jovens através de sua arte tendo sempre como preocupação maior dentro do seu trabalho formar um cidadão disciplinado através da capoeira e apto a conviver em sociedade, com noções de cidadania, focando sempre a importância da família e da escola na vida de seus alunos.
Eu duvido que hoje em Nova Iguaçu exista um praticante dessa Arte que nunca tenha ouvido falar no nome de Mestre Butt, hoje se pratica capoeira no nosso município porque seu mestre trouxe e ele durante décadas difundiu sua arte.
Quem conhece ou pelo menos já ouviu em história da Capoeira no cenário da história do Brasil já ouviu falar em Mestre Bimba e Mestre Pastinha que são os dois maiores nomes da Capoeira em nosso País, deve saber também que toda dedicação desses dois grandes baloartes da Capoeira foi reconhecida e valorizada com descaso por parte do Poder Público onde ambos morreram moribundos, cego ( Mestre Pastinha), esquecidos, sem fonte de renda alguma em um estado de total impossibilidade de manter o mínimo de dignidade humana como: Moradia, Medicamentos, Alimentação e etc...
Porque fiz a observação acima? Pelo simples fato de estar presenciando de certa forma a mesma coisa acontecer “debaixo” das minhas “barbas” de certa forma.
O que me deixa triste é ver hoje Mestre Butt tão idoso com tanta vontade, disposição e sabedoria para continuar trabalhando com o que de melhor ele sabe fazer que é ajudar a formar cidadãos, praticamente sem condições de trabalho e sem o mínimo de notoriedade e reconhecimento por sua dedicação como, por exemplo: Não me lembro de ter lido em nenhum Jornal da nossa cidade uma entrevista com o Mestre, já li sim em veículos e comunicação de outros lugares, não tenho conhecimento de que ele tenha recebido nenhuma Moção de Aplausos, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Iguaçu. Vejo sim os Projetos sobre Capoeira da nossa cidade sendo “encabeçados” por pessoas que não tem a tradição e bagagem que tem esse senhor dentro da sua arte. Deve ter algum motivo “relevante” para pessoas sem o conhecimento devido estejam trabalhando capoeira e não ele.
Antiguidade é posto sim nesse caso, reconhecimento e respeito devemos a quem merece e será que vamos continuar tratando nossa memória cultural assim até quando? Ou podemos esperar as histórias dos Mestres Bimba e Pastinha se repetirem na integra.
Maiores informações sobre o Mestre e seu trabalho
http://acchapeudecouro.blogspot.com.br/