Unidos pelo templo
Mobilizações visando angariar doações para a construção do Templo de Salomão acontecem em todo o País. As pessoas não têm medido esforços e a obra em São Paulo avança.ivonete.soares@folhauniversal.com.br
Com grande alegria e disposição, pessoas
de todas as partes do Brasil estão engajadas em colaborar com a
construção da réplica do Templo de Salomão, localizada no bairro do
Brás, zona leste de São Paulo, cujas obras avançam, ganham formas
gigantescas, chamando a atenção de quem passa pelo local.
Implantado
em um terreno de aproximadamente 28 mil metros quadrados na Avenida
Celso Garcia, o complexo tem quase 74 mil metros quadrados de área
construída e será dividido em dois grandes blocos, interligados por uma
nave, podendo abrigar confortavelmente mais de 10 mil pessoas sentadas.
O prédio frontal, dotado de 11
pavimentos, tem 56 metros de altura. O complexo contará ainda com
escolas bíblicas (com capacidade para comportar aproximadamente 1,3 mil
crianças), estúdios de tevê e rádio, auditório, além de hospedagem para
os pastores.
É um empreendimento único no mundo todo
e, de acordo com o engenheiro Edimar Pereira Silva – um dos envolvidos
na obra –, até o fechamento desta edição, os profissionais trabalhavam
na estrutura metálica.“Já em novembro queremos finalizar a parte estrutural. As alvenarias estão avançando e, em seguida, entraremos com as instalações; depois, o acabamento irá até o final da obra. Até dezembro deste ano, a nossa meta é revestir o prédio com as pedras vindas de Israel. Estamos procurando antecipar tudo”, declarou.
Segundo Edimar, além de o projeto ser belíssimo, sua obra emprega muita gente. “Indiretamente, não dá para saber quantos profissionais estão envolvidos. Em agosto passado tivemos mais de 1.100 profissionais para colocar a obra em dia, porque sofremos muito em função das chuvas que caíram. Hoje, são cerca de 900. E também temos outras empresas ajudando com aproximadamente 250 profissionais”, acrescentou.
Bispo Edir Macedo doa roupas
Diante da grandiosidade da obra, há algum tempo grandes mobilizações têm acontecido por todo o País, a fim de angariar fundos para ajudar na construção. Uma das mais recentes aconteceu nas principais sedes da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Um bazar gigantesco foi realizado em parceria com os grupos da IURD, a exemplo do Godllywood, Evangelização, Ler e Escrever, Força Jovem Brasil, reunindo milhares de pessoas em diversos Estados.
Nos estacionamentos das igrejas, estandes, barracas e tendas foram montados e todo tipo de material, acessórios, roupas, alimentos e guloseimas (tudo doado por membros, obreiros, pastores, bispos da Igreja e interessados em ajudar) foram vendidos, e a renda integralmente revertida para a obra.
O bispo Edir Macedo, líder e fundador da IURD – e a quem Deus inspirou para levantar o Templo de Salomão –, afirmou ser extremamente gratificante ver o empenho e a alegria das pessoas. No bazar feito no Cenáculo da Fé, na João Dias, o bispo doou várias roupas para serem vendidas.
“À medida que estamos construindo o Templo, também estamos sendo avivados, renovados na nossa fé. As pessoas estão alegres em participar, em doar. Por quê? Porque o Espírito da alegria, ou seja, o Espírito de Deus tem movido os corações. Essa é a realidade!”, comentou o bispo Edir Macedo, recentemente, durante a programação da IURD TV (www.iurdtv.com).
E a alegria é de todos: dos envolvidos na construção – por acreditarem ser um privilégio fazer parte deste empreendimento grandioso – e daqueles que aguardam ansiosos pelo término da obra.
“Esta terra já é santa. Em vez de construirmos a nossa casa, estamos investindo na casa do Pai, onde seremos acolhidos, amados e muitos outros também o serão!”, disse a industrial Erica Godoy, de 34 anos, ao lado do esposo, o médico Paulo Godoy, de 54.
Segundo Paulo, desde que as obras tiveram início, eles abraçaram a ideia. “Ajudar a construir o Templo virou o sentido da minha vida. E qual o propósito nisso tudo? Que eu possa colaborar com o término das obras antes do tempo e, com isso, salvar mais pessoas. A verdade é que tudo o que temos e somos é de Deus, estamos apenas administrando o que Ele nos deu. É uma grande honra poder participar disso tudo”, disse Paulo, ao lado da esposa, nas obras do Templo.
Iniciativas diversas:
Outras iniciativas da própria IURD também têm colaborado na obtenção de verbas para a construção do Templo de Salomão, a exemplo do curso “Casamento Blindado” (ministrado por Renato e Cristiane Cardoso), que já teve quatro edições e toda a renda revertida para a obra.
A renda das inscrições para o Simpósio da Fé, que está em sua segunda edição e é ministrado pelo bispo Edir Macedo, também foi toda doada para colaborar com o empreendimento. O evento ocorre nos próximos dias 16 e 17 de outubro, em São Paulo, na casa de espetáculos Credicard Hall.
Para acompanhar as obras em tempo real pela internet, basta acessar http://www.otemplodesalomao.com. Para doações:
Banco do Brasil
Agência: 3221-2
Conta: 1257-2
Banco BradescoConta: 1257-2
Agência: 3396-0
Conta: 0240-2
Conta: 0240-2
Nenhum comentário:
Postar um comentário