Quero parabenizar a equipe jornalistica do JORNAL HOJE de Nova Iguaçu pela excelente cobertura jornalistica sobre nossa denuncia dos constantes assaltos que vem ocorrendo na AGÊNCIA DOS CORREIOS de Miguel Couto que de tão grave virou manchete de capa.
Moradores do Bairro Miguel Couto, em Nova Iguaçu, estão indignados, pois foi assaltada pela décima vez a agência dos correios do local. Segundo o morador, Durval Goulart, no dia 30 de outubro, ao se dirigir à agência deparou com a mesma fechada e com um cartaz escrito “Fechado por tempo indeterminado”. De acordo com informações levantadas por Durval, esta agência dos correios teria sido assaltada do dia anterior.
Indignado, Durval Mandou um e-mail no dia primeiro deste mês para a sede dos correios contando o fato e reivindicando a segurança.
“Dia 30 de Outubro (terça), me dirigi à agência dos correios, localizada na Rua Lucas Rodrigues nº 74, e, para minha surpresa e revolta, encontrei a mesma fechada novamente e com o cartaz: "FECHADO POR TEMPO INDETERMINADO", ou seja, o mesmo aviso das vezes anteriores. Adivinhem por quê? Segundo informações que levantei, a agência foi assaltada no dia 29 de outubro pela 10ª vez. Daí, pergunto: cadê o esquema de segurança prometido para esta agência? E a policia? Será que investigou os outros assaltos anteriores, já que a agência é monitorada por circuito interno de vigilância? Um bairro como Miguel Couto com três agências bancárias, farto comercio e um universo de pouco mais de 100 mil habitantes não pode ficar a mercê da própria sorte. E agora? Qual será o destino da agência? Por que os assaltos só ocorrem nos correios? Por que até hoje a agência não dispõe de segurança armado? A comunidade quer um melhor policiamento na área e a instalação de uma cabine da PM na esquina da Rua Lucas Rodrigues, pois algo precisa ser feito urgente”, cobrou Durval.
E o e-mail enviado foi respondido imediatamente, segundo Goulart, e dizia o seguinte: “Informamos que os Correios permanecem com estreito relacionamento às Autoridades Públicas. Por se tratar de inteligência policial, as ações adotadas requerem tempo, para que surtam os efeitos esperados. Pedimos sinceras desculpas pelos transtornos causados”.
Duas semanas sem funcionar
Enquanto isso a agência dos correios continua fechada e já se passaram duas semanas do último assalto. Durval diz que a agência tem muita importância para região, pois é a única que funciona como banco postal. “O maior transtorno que esse fechamento nos traz é que somos obrigados a ir até o Centro de Nova Iguaçu para postar uma simples correspondência”, disse.
“Estamos sugerindo um segurança armado, um monitoramento. A agência até tem um monitoramento, mas nunca temos uma posição correta das imagens, pois nunca ficamos a par da investigação policial. Eu soube por intermédio de uma fonte da agência, que há cerca de um mês, os mesmos ladrões daqui, roubaram outra em são João de Meriti”, contou.
“O primeiro assalto foi há quatro anos. A partir de então, virou rotina. Acho estranho, pois apenas essa agência é assaltada. Mais nenhum comércio de grande porte da região sofre algum tipo de assalto. Creio que isso se dê pela facilidade que eles estão encontrando. Quando a agência é reaberta, há policiamento, mas não dura duas semanas”, acrescentou.
Ofício enviado para Brasília
Durval lembra que após o penúltimo assalto, pediu ao deputado federal e prefeito eleito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, que encaminhasse um ofício para a presidência dos correios, em Brasília. Sem pensar duas vezes, Bornier o encaminhou. De acordo com Guolart, deu certo, pois na mesma semana a agência foi reaberta. Por isso, ele pretende fazer a mesma coisa desta vez.
“O ofício já foi encaminhado para Brasília e, segundo informações, já receberam. Agora é só aguardar a resposta”, concluiu
Nenhum comentário:
Postar um comentário