Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 26 de julho de 2011

O QUE É UM COMENDADOR?

                                                     
         Soberana e Sagrada Ordem Príncipe da Paz-Sob a Real Proteção da Casa Real dos Arameus e dos Auranitas e da Casa Real de Lagash.

                                                            O Que é um Comendador?

Comendador é uma pessoa que foi condecorada por ser destaca em suas áreas de atuação, desde artistas, políticos, autoridades eclesiásticas, empresários até esportistas. Quando surgiu na Idade Média, a recompensa tinha um significado bem diferente. Naquele tempo, a comenda era um benefício dado a membros do clero ou a militares que demonstravam valentia em batalhas.
"Geralmente, a comenda era algo valioso, como o título de propriedade de uma terra. Com o passar dos séculos, seu valor tornou-se simbólico, representado por diplomas e medalhas", afirma Waldemar Baroni, heraldista (especialista em títulos e emblemas da nobreza) do Conselho Estadual de Honrarias e Mérito de São Paulo (CEHM). Se antes o comendador tinha a obrigação de defender a terra recebida contra inimigos, hoje ele não tem função definida. No máximo, a distinçáo confere algum prestígio em certos círculos sociais. Mesmo assim, o título sobrevive no cerimonial de governos e instituições privadas, que seguem uma hierarquia de acordo com a importância do homenageado.
 “A seqüência é Comendador, seguido de grande oficial, Comendador grão-cruz e o maior de todos Comendador grão-colar".


                   Quem pode conceder Títulos de Comendador?

Ordens Soberanas reconhecidas por Casas Reais ou Conselhos Federais ou Estaduais de Honrarias, Academias de Letras e Artes, Federação, Associação e Confederação ligadas as letras e artes e órgãos de Governo ligados a cultura.
Marquês de Bathyra pela Casa Real dos Arameus e dos Auranitas, Marquês do Vale de Larissa pela Augustíssima e Soberana Casa Despotal de Thessalônica, Theocrática de Lagash, Cognata dos Augustos, Grão-Mestre Presidente da Soberana e Sagrada Ordem Príncipe da Paz, Cavaleiro Grã Cruz de Justiça na Sagrada Ordem da Coroa Teocrática dos Auranitas, filhos de David, Cavaleiro Grã-Oficial de Justiça na Sacratíssima ordem Patriarcal dos Abrahamidas, Cavaleiro Grande Oficial de Justiça na Soberana Real Ordem da Coroa Teocrática de Lagash, Comendador na Soberana Real Ordem dos Arameus do Leão de Judá, Doctor in Divinity Academy St. Andrew of Patras of Sciences, Letters and Arts, Th.D -Doutor em Teologia, D.D – Doutor em Divindade, Ph.D – Doutor em Filosofia Cristã, Doutor em Ciência da Religião, Doutor Honoris Causa da Academia de Letras, Ciências e Artes de Santo Estêvão de Jerusalém, Cientista Teológico, Delegado de Direitos Humanos e do Meio Ambiente, Chanceler e Comendador da Associação Fluminense de Belas Artes, Chanceler da ABLA - Academia Boituvense de Letras e Artes, Delegado da CONBLA para o Estado do Rio de Janeiro, Juiz de Paz, Capelão, Comendador Grão Colar de Ouro da ABD – Associação Brasileira de Desenhos e Artes Visuais, Juiz Arbitral da Associação de Juizes Arbitrais e de Paz Eclesiásticos do Brasil – Entidade Auxiliar da Justiça.  

3 comentários:

Neli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Neli disse...

muito interessante ,obrigada por todo esse esclarecimento...abraços

Unknown disse...

Durval vc é demais!