Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

NOVA IGUAÇU OU BELFORD ROXO?

MIGUEL COUTO PERTENCE A QUE MUNICIPIO??ESTA FORMADA A CONFUSÃO!!!AFINAL ONDE EU MORO?
Isso que aqui vou expor e que aconteceu comigo, não é surpresa e que já vem ocorrendo a muitos anos também com outras pessoas.A novidade é que essa noticia será inédita na imprensa.Moro na Avenida Luiz Galvão do Vale no bairro Miguel Couto, cidade de Nova Iguaçu no estado do Rio de Janeiro.Só que acontece que pelo o CEP do meu logradouro que é 26.150-590 eu resido é em Belford Roxo.Muitas das vezes quando vou fazer uma inscrição, abrir uma conta ou fazer um crediário quando informo que resido em Nova Iguaçu a atendente logo vem informar: Senhor pelo o seu CEP aqui o sistema gerado na tela consta que vc mora no municipio de Belford Roxo e não em Nova Iguaçu...É assim sempre e olha que nem adianta mostrar como comprovante de residência a minha conta de telefone onde a cidade é Nova Iguaçu vem impresso na conta.Com isso vários de meus extratos que chegam via correios acabam vindo mesmo como Belford Roxo mesmo pagando IPTU por Nova Iguaçu.Isso tem dado muita dor de cabeça pois não adianta argumentar é aceitar e pronto.O Maior exemplo disso vou dar aqui: Adquiri um veiculo de um amigo onde a placa LUZ 3603 já constava como de Nova Iguaçu dai bastava tão somente fazer apenas no DETRAN a transferência de propriedade pois se eu moro em Nova Iguaçu certo?Certo que nada! lá no DETRAN no dia da vistória em 30/11/2009 a atendente perguntou onde eu moro e eu disse que em Nova Iguaçu só que para a gente aqui o sistema informa que o senhor pertence ao municipio de Belford Roxo mesmo tendo apresentado comprovante de residência por Nova Iguaçu. Resultado como eu tinha um extrato por Belford Roxo foi que eu tive de apresentar lá na hora onde foi arquivado junto com os demais documentos e o que era para ser uma simples transferência de propriedade acabou ocorrendo também troca de municipio sem necessidade onde paguei R$ 30,00 REAIS pela confecção das placas(Como estou mostrando na foto).E tem um detalhe o antigo proprietário reside também em Miguel Couto, Nova Iguaçu na Rua Madeira e cujo CEP é 26.245-220 e esse CEP sim consta para Nova Iguaçu mais uma ressalva esse logradouro fica em frente do começo do meu endereço ou seja é rua vizinha a Avenida Luiz Galvão do Vale.Sem dúvida Nova Iguaçu esta perdendo receita com isso e em contrapartida poderá estar perdendo também eleitores novos já que com o cadastramento eleitoral mesmo pertencendo a Nova Iguaçu acabará indo ter que votar em Belford Roxo.Vou dar outro exemplo: Você sábia que até quem mora ou tem comércio no centro de Miguel Couto vários logradouros o CEP gerado mostra que faz parte de Belford Roxo aqui vai tais exemplos:PRAÇA MIGUEL COUTO-CEP: 26.150-575, RUA POCONE-CEP: 26147-040, RUA PROFª MARLI DE CARVALHO PEREIRA-CEP: 26150-560, RUA CECILIA-CEP: 26.145-320 e assim sucessivamente basta consultar o guia postal dos correios ou fazer uma simulação on line e constatará a veracidade do aqui exposto.Outra coisa é que quanto o registro das empresas onde o CNPJ gerado devido o CEP a empresa fica pelo municipio de Belford Roxo só que quem recolhe os impostos tais como Alvara e demais taxas é Nova Iguaçu.Quem entende isso? Esta formada a confusão!!!Com a palavra as autoridades dos dois governos afinal a população não pode continuar ser penalizada e ainda tendo que pagar aquilo que é pelo certo indevido.Solução já!!!
DURVAL GOULART-39 ANOS E JUIZ DE PAZ ECLESIÁSTICO E JORNALISTA DRT 25253.

Um comentário:

Unknown disse...

O prefeito de Belford Roxo e de Nova Iguaçu não pensam no povo e sim na arrecadação que bairro oferece. Não gostaria de me tornar cidadã de Belford Roxo! Será que o povo não pode escolher o que será melhor para o bairro?